Grupo de Direção de Biblioteca.
O Grupo de Direção da Biblioteca reúne-se uma vez e é um comitê permanente do Senado. Anualmente, relata à UEC, ao Senado e ao Conselho, na reunião desses órgãos no Termo de Michaelmas.
As reuniões do LSG para o ano lectivo 2017-2018 estão agendadas para:
Associação.
Para a associação atual, veja o link relacionado à direita desta página.
para garantir que os serviços de biblioteca estejam alinhados com a estratégia e os objetivos da Universidade e que políticas e estruturas estejam em vigor para gerenciar os serviços da Biblioteca efetivamente. para fornecer aconselhamento, direção e suporte em relação à estratégia e prioridades da Biblioteca e níveis apropriados de investimento em serviços de biblioteca.
Responsabilidades.
Em apoio à sua finalidade, o Grupo de Direção da Biblioteca:
aconselhar sobre estratégia e política para a Biblioteca Universitária e serviços de biblioteca na Universidade. garantir que o progresso seja feito com os objetivos estratégicos e o plano de ação anual. Certifique-se de que os clientes sejam regularmente consultados através de pesquisas de satisfação do cliente, grupos focais e outros meios, e que esses mecanismos estão em vigor para atuar no feedback dos clientes. mantenha em revisão os padrões de serviço e relatório de informação sobre desenvolvimento de bibliotecas para comitês da Universidade conforme apropriado e aprova um relatório anual à UEC, ao Senado e ao Conselho. envolver-se com o Comitê de Pesquisa da Universidade e o Comitê de Educação, através do contributo direto do bibliotecário para esses dois comitês e pelo bibliotecário apresentando comentários ao Grupo Diretor, para garantir que a estratégia da Biblioteca esteja alinhada com a estratégia de pesquisa e estratégia de educação da Universidade . acordo, para recomendação à UEC, ao Senado e ao Conselho, o quadro regulamentar para os serviços de biblioteca, a admissão na Biblioteca e as cobranças por serviços de biblioteca. preste aconselhamento ao bibliotecário, quando solicitado, em relação a violações dos regulamentos da Biblioteca e violação de contratos de licença e direitos autorais.
História da Biblioteca.
A Biblioteca da Universidade de Durham foi criada em janeiro de 1833 no site do Palace Green com uma coleção de 160 volumes doados por William Van Mildert. Hoje, as coleções da Biblioteca totalizam cerca de 1,63 milhões de itens impressos, grandes coleções de manuscritos e arquivos e uma ampla e rápida expansão de recursos eletrônicos e on-line, incluindo cerca de 19.500 revistas eletrônicas, aproximando 415.000 e-books e grandes bancos de dados.
Os destaques no histórico da Biblioteca Universitária incluem:
1832: O primeiro bibliotecário da Universidade, o Rev. Patrick George, nomeou 1854: a coleção do Dr. Routh legou à Biblioteca Universitária 1856: a coleção do bispo Maltby doou para a Biblioteca 1859: a coleção do Dr. Winterbottom legou para a Biblioteca 1937: a coleção da Biblioteca Cosin se torna parte do Faculdade de tutela da Universidade de 1950: Biblioteca Oriental estabelecida em 1957: Arquivo do Sudão estabelecido em 1958: Coleção da Biblioteca Bamburgh depositada na Biblioteca Universitária 1965: Biblioteca de Ciências estabelecida 1979: Biblioteca Educacional incorporada na Biblioteca Universitária 1983: Biblioteca de Ciências ampliada para se tornar a Biblioteca Principal 1983: Circulação on-line Sistema introduzido em 1987: Arquivo de poesia de Basil Bunting adquirido pela Biblioteca 1990: a catalogação on-line introduzida em 1992: uma biblioteca do campus é estabelecida em Stockton-on-Tees 1993: a unidade de documentação do Oriente Médio é transferida para a Biblioteca Universitária 1995: o Centro de Documentação Europeu concedeu "abrangente 'status 1996: The University Library junta-se ao CURL, o Consórcio de Bibliotecas de Pesquisa nas Ilhas Britânicas - agora RLUK (Research Libraries UK) 2001: Máquinas de empréstimo automatizado para clientes introduzidas, na Queen's Campus Library 2005: reclassificação em toda a biblioteca iniciada em 2005: a Biblioteca Cosin e o Arquivo do Sudão são "designado" pelo Conselho de Museus, Bibliotecas e Arquivos 2007: Expansão para serviços de empréstimos automatizados para clientes em toda a Biblioteca Universitária 2018: cópia da biblioteca Cosin do primeiro folio de Shakespeare, roubado em 1998, retornou à Universidade 2018: as coleções de Direito e Música são transferidas para a Biblioteca Principal da Biblioteca do Palácio Verde, que é reorientada unicamente para coleções e galerias especiais 2018: uma grande extensão para a Biblioteca Principal é completada com a criação de uma nova Ala Oriental e a Biblioteca Principal é renomeada a Biblioteca Bill Bryson 2018: A Biblioteca Meissen, a maior coleção reunida de materiais teológicos alemães na Grã-Bretanha, é transferida da Catedral de Durham para o Bi ll Bryson Library 2018: Com empréstimos de exibição icônicos da British Library e outras instituições, uma exposição Lindisfarne Gospels Durham é realizada na Biblioteca Palace Green, com vendas de bilhete de 97.000.
Guias completos da História da Biblioteca da Universidade de Durham também estão disponíveis.
Principais conceitos e palavras-chave.
É muito fácil digitar algumas palavras no Catálogo da Biblioteca, um banco de dados de assunto ou o Google Scholar e obter alguns resultados. No entanto, identificar claramente quais as informações que você precisa e como você vai procurá-lo, pode economizar muito esforço desperdiçado. Também pode ajudá-lo a encontrar resultados mais relevantes que possam ajudar a promover sua pesquisa, desenvolver sua estratégia de busca ou identificar uma nova linha de pesquisa.
Pesquisar Estrutura da Estratégia.
Embora a aplicação de uma abordagem metadológica rígida nem sempre seja apropriada e pode não corresponder às necessidades de todos, pode ser útil fornecer alguma estrutura na forma como você grava suas buscas tanto para sua referência futura quanto para outros.
Você pode usar uma grade de estratégia de pesquisa para planejar e, mais importante, registrar sua pesquisa, usá-la primeiro para refletir sobre quais conceitos, palavras-chave e conectores para se concentrar, e depois gravar se funcionou, se e como poderia ser melhorado e em quais bancos de dados ou sites em que você usou (e em que funcionou melhor).
As seguintes seções sobre Conceitos-chave, Palavras-chave e Construindo sua pesquisa oferecerão sugestões sobre como você pode usar isso para gravar e desenvolver sua estratégia de pesquisa.
Conceitos chave.
Quais são as principais áreas-chave em que o seu tema de pesquisa está focado?
Estes são os blocos de construção básicos em torno dos quais você irá construir sua pesquisa - eles definem as áreas amplas que você está procurando e são o que você precisará descrever com precisão em sua escolha de termos de pesquisa.
Tome alguns momentos para considerar seu tópico ou pergunta de pesquisa e sublinhe os principais tópicos ou frases. Por exemplo, se você estiver procurando por explorar a relação entre os níveis de pobreza e o envolvimento de adolescentes em atividades criminosas, as três áreas de conceito chave que você vai focalizar qualquer busca são a pobreza, os adolescentes e o crime.
Na Grade da Estratégia de Pesquisa, você pode achar útil escrever cada um dos seus conceitos-chave na primeira caixa em cada linha.
Para cada um dos conceitos-chave identificados, considere todos os termos possíveis, sinônimos ou variações de palavras que poderiam ser usados para:
descreva este conceito descreva um ou mais aspectos específicos do conceito em que você está interessado.
Por exemplo, se você estiver identificando palavras-chave que podem ser usadas por um autor para descrever adolescentes que você possa pensar:
Adolescente / adolescentes / adolescente / adolescente / adolescente adolescente / adolescência / adolescentes juvenis / juvenis jovens / jovens / jovens / adultos jovens Coisas para pensar: você está sendo objetivo sobre sua seleção de palavras-chave? Em que medida seu próprio conhecimento de um tópico afeta sua escolha de palavras-chave? Em que medida você está selecionando palavras-chave que podem (ou não) aumentar a relevância dos resultados que podem suportar sua própria hipótese? Confira nosso treinamento oferecido pela Durham University Library e Durham English Language Center sobre leitura crítica e Bias cognitivos. Na Grade da Estratégia de Pesquisa, você pode achar útil escrever cada palavra-chave descrevendo um conceito nas caixas na linha em que você inseriu o Conceito Chave na primeira caixa.
Construindo sua pesquisa.
Se os Conceitos-chave são os principais temas que você está procurando e as Palavras-chave são os termos de pesquisa que você pode usar para descrever esses temas-chave, então você precisa identificar como combiná-los da maneira mais eficaz para digitar claramente um banco de dados como e o que procurar.
A próxima página irá analisar algumas dicas e ferramentas para Construir sua pesquisa com a intenção de garantir que sua pesquisa identifique e retorna os resultados mais relevantes para você.
Seu bibliotecário de ligação acadêmica.
Bibliotecário de ligação acadêmica.
Pesquisador 1-2-1.
Preciso de ajuda? Deixe-me um e-mail ou solicite uma consulta de 30 minutos para 1 a 1 para dimensionar todas as paredes de tijolos no seu caminho.
Pesquisas de bibliotecas.
The Library Survey 2018.
Durante grande parte do período de Michaelmas 2018, a Biblioteca da Universidade de Durham consultou estudantes e funcionários da Universidade de Durham por meio de um instrumento de pesquisa sofisticado e rigorosamente testado (LibQUAL + & reg;), produzido em conjunto com a Associação de Bibliotecas de Pesquisa.
O Library Survey 2018 foi projetado para permitir a avaliação sistemática e a medição da qualidade do serviço da Biblioteca da Universidade Durham. As opiniões dos nossos clientes realmente são importantes para nós - os resultados desta pesquisa se destinam a futuras políticas e planejamento para a Biblioteca.
Após a análise dos resultados e comentários da Pesquisa da Biblioteca, as principais descobertas e recomendações decorrentes da pesquisa foram comunicadas aos alunos e funcionários através de uma variedade de canais de comunicação ao longo de 2018, pois os resultados ajudam a moldar os desenvolvimentos futuros em toda a Biblioteca Universitária.
Pesquisas anteriores.
A Biblioteca da Universidade de Durham realizou sua primeira Pesquisa de Bibliotecas em escala completa durante 2018 (via LibQUAL + & reg;), para consultar nossos clientes e obter seus comentários para ajudar a direcionar nossa política e planejar a Biblioteca.
Antes disso, a Biblioteca Universitária realizou uma breve pesquisa on-line em 2008 entre a equipe da Universidade de Durham e os alunos sobre orientações estratégicas para a Biblioteca. Anteriormente, realizou uma pesquisa sobre a satisfação do cliente com seus recursos, serviços e instalações ao longo de um período de anos. Essa pesquisa buscou opiniões sobre a importância e a satisfação de 16 aspectos da provisão da Biblioteca e foi baseada em um questionário elaborado pela SCONUL.
Os relatórios sobre os resultados de todas essas pesquisas estão disponíveis abaixo.
Estratégia.
Apoiar a busca de pesquisas, bolsas de estudos e aprendizagem no contexto dos objetivos estratégicos da Universidade, fornecendo recursos de informação e serviços associados à Universidade e a uma comunidade mais ampla.
Além dos valores compartilhados com a Universidade como um todo, a Biblioteca:
Elicite e responda às necessidades dos interessados. Seja inovador e empreendedor no fornecimento de recursos e serviços de informação. Pratique padrões exemplares de administração sobre recursos de pesquisa duradoura e valor cultural para a Universidade de Durham. Abraçar uma abordagem consultiva e colaborativa com parceiros regionais, nacionais e internacionais. Esforce-se pela melhor prática em serviços e acessibilidade para clientes, e em responsabilidade perante as partes interessadas.
No comments:
Post a Comment